Escolher uma agência de publicidade para promover e divulgar uma empresa é uma tarefa muito importante. A relação firmada deverá ser duradoura, além de ser a agência a responsável pelo fortalecimento da imagem da empresa.

Muitos empresários esbarram em algumas dúvidas e não sabem o que levar em consideração nesse momento. Realmente, não é uma tarefa tão fácil, mas com algumas dicas você saberá fazer a melhor escolha.

Em Curitiba, uma das melhores agências de publicidade é a Eighty, com mais de uma década de histórias de sucesso. Você pode conhecê-la em www.eighty.com.br ou (41) 3078 7268.

O que levar em conta ao escolher uma agência de publicidade

Existem alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de fazer a escolha da sua agência de publicidade. São eles:

Portfólio da empresa

É importante saber quais os trabalhados já desenvolvidos pela agência, clientes existentes e verificar também se você, como dono da empresa, se identifica com aquela forma de trabalho.

Neste caso, não importa muito se a agência é nova ou com ampla experiência no mercado. Primordial é encontrar ali pessoas capacitadas para desenvolver as suas estratégias de marketing.

Clientes da empresa

Indicações são bem mais confiáveis do que escolhas aleatórias. Por isso, experimente entrar em contato com alguns clientes desta agência e procure mais informações a respeito da mesma.

Identifique o estilo do trabalho, se há compromisso e pontualidade, se há uma boa interação entre as partes interessadas e quaisquer outras nuances que você julgue importantes na hora da contratação.

Faça uma visita à agência

Caso já esteja com algumas opções em vista, mas ainda queira tirar as últimas dúvidas, faça uma visita à empresa e peça para conhecer mais o espaço, a forma de trabalho das pessoas, o ambiente e tente sentir o clima do lugar.

De antemão saiba que uma agência de publicidade conta com profissionais diversos e grande parte possui um estilo próprio de se vestir, por exemplo. A própria agência pode apresentar instalações mais modernas e um pouco diferentes de uma empresa tradicional.

No entanto, de forma nenhuma isso é sinônimo de inabilidade, incapacidade ou desorganização da equipe. Voltando ao primeiro tópico, são os trabalhos apresentados e de qualidade desempenhados pela agência que devem ser levados em consideração.

Preço

O preço que se vai pagar por um contrato com uma agência de publicidade sempre é um dos itens mais avaliados em qualquer processo de parceria de trabalho. E isso é compreensível e importante também, obviamente.

Mas, não se baseie apenas no valor que lhe for repassado. Antes de se decidir pelo mais barato, em busca de economia, ou pelo mais caro, em busca de trabalhos perfeitos, analise todo o conjunto, todas as características da agência.

Avalie o custo benefício, colocando no papel todas as vantagens e o que você deverá pagar por elas. Defina aquilo que é mais importante para você no momento e o quanto você está disposto ou podendo pagar por aquilo.

Uma dica que pode ser bem interessante é conhecer e comparar agências menores, ainda em processo de crescimento e agências de grande porte, já sedimentadas no mercado.

Enquanto você pode contar com a experiência das grandes agências, também pode aproveitar a dedicação mais intensa de uma empresa menor que possui uma cartela menor de clientes.

É fundamental que a relação entre empresa e agência de publicidade seja a melhor possível. É a agência que vai dar vida ao que o empresário espera para o seu negócio em termos de marketing. Para isso, é preciso ter bastante afinidade e troca correta de informações.