Se você está avaliando a possibilidade de contratar uma agência de Marketing, então é provável que já tenha superado a fase dos famosos “quebra-galhos” ou dos “sobrinhos”. Eles até podem resolver seu problema momentaneamente, mas no geral acabam criando ainda mais dor de cabeça no médio prazo. Em Curitiba, uma Agência de Marketing comprometida com resultados é a Eighty.

Contratar um serviço de identidade visual ou de Marketing Digital é um momento de profissionalização único da sua marca e não pode ser confiado a qualquer pessoa. Fazer a escolha errada pode representar o retrocesso do seu projeto à idade da pedra ou até mesmo a falência.

Para evitar este conflito em sua escolha preparamos este artigo para te apontar os 6 requisitos fundamentais que você não pode negligenciar, de maneira alguma, na hora que estiver buscando por um serviço de Marketing para sua empresa. Preparado? Então vamos começar!

Nunca contrate uma agência de Marketing sem antes conferir estes 6 itens

1. Cuidado com os Gurus ou supostos profissionais Multiusos

Na internet é muito fácil ser um especialista em qualquer coisa. Não pelo fácil acesso as informações, mas pelo anonimato que ela te dá. Você pode não saber ao certo quem está do outro lado da tela!

É preciso conhecer o mínimo de informações para confiar seu dinheiro a uma pessoa que talvez você nunca vá encontrar pessoalmente. Concorda?

Por isso, sempre desconfie dos super profissionais que irão prometer resultados absurdos. Acredite, muita gente chora depois!

2. Analise a reputação da empresa

Verifique o histórico desta empresa e veja como ela lida com os seu problemas. Hoje em dia é relativamente simples fazer este levantamento.

Segue alguns pontos que podem ser facilmente verificados:

  • Consulte se a Empresa tem CNPJ e se está ativa na Receita Federal.
  • Observe os Comentários na página do Facebook;
  • Busque o perfil da empresa no Reclame Aqui e veja como ela trata suas reclamações;
  • Veja se a empresa existe no mapa e se ela possui Comentários e avaliações lá.

3. Veja o portfólio e os cases de sucesso

Tenha certeza que você está contratando um serviço de qualidade. Olhe os trabalhos já concluídos e busque pelos cases de sucesso.

É interessante também pedir uma apresentação dos cases que estejam no mesmo nicho que o seu, assim você poderá ter um bom parâmetro sobre os os resultados e investimentos que você deseja.

4. Avalie o retorno e a comunicação

Infelizmente ainda é comum ter empresas que não respondem mensagens e não atendem telefonemas de seus clientes. Pior mesmo são as que prestam atendimento de Rei, até que você assine o contrato ou efetue o pagamento. Depois disso é só sofrimento!

Para evitar esse constrangimento, teste sempre a comunicação e os canais de contato da empresa e observe a forma como ela trata os clientes ativos. Quando você estiver pesquisando sobre a reputação já terá uma noção do que encontrará por aqui.

E já que falamos sobre o contrato, fique de olho nele também!

5. Leia os contratos e cuidado com as multas

Uma das primeiras regras da vida adulta é ler sempre os contratos com atenção, antes de assinar. Cláusulas indesejadas e letras miúdas podem mudar totalmente o rumo de uma relação.

Você como cliente deve prezar por por uma agência que tenha capacidade de lhe oferecer os resultados que você deseja e a agência deve ter em sua carteira de clientes, aqueles que esteja satisfeitos com seus serviços. É uma relação ganha-ganha.

Os contratos devem devem garantir direitos, mas tome cuidado com o excesso de obrigações.

6. Considere o Preço

É comum as pessoas se preocuparem tanto com o preço de determinadas coisas e acabarem se esquecendo da qualidade ou do retorno que podem ter. Por este motivo resolvemos colocá-lo como último item nesta lista. Lembra-se daquele velho provérbio?

” O barato pode sair caro! ”

Pois é, não se deixe levar sempre pelo menor valor, pois quando se trata de negócios sabemos que o que importa mesmo é o retorno sobre o investimento que você fará. Priorize a qualidade!

Conclusão

Os serviços e estratégias de Marketing Digital não são mais novidades, mas ainda são desconhecidos por diversas empresas e profissionais. Assim como em qualquer ramo, na internet também existem os supostos profissionais que se aproveitam disso para cobrarem muito e entregarem pouco, ou não entregarem nada.

Com este check-list simples você terá plenas condições de fazer um diagnóstico completo e conseguir contratar a agência de Marketing ideal para seu projeto.