Marketing digital é o negócio do momento. Quem não está por dentro dessa nova tendência, com certeza está perdendo mercado e sendo reativo diante da concorrência. O desafio está em saber o que realmente funciona para o seu empreendimento e de quais serviços de apoio ele necessita para ser bem-sucedido.

Como alternativa para estar presente nesse campo de atuação, as agências de publicidade vem ganhando força, já que auxiliam na consolidação da imagem da marca, bem como na definição de público alvo, pontos indispensáveis para quem quer ver sua empresa bem posicionada.

Para saber se sua empresa precisa de uma agência de publicidade, acompanhe esse artigo!

O que uma agência de publicidade faz?

O mundo é visual, o ditado está certo: quem não é visto não é lembrado. Para tanto, é preciso que a sua empresa possua uma imagem a ser trabalhada, a fim de criar o posicionamento dela no mercado.

Seja em marketing virtual, seja em outros meios de divulgação, o papel da agência de publicidade é trabalhar os conceitos de identidade da empresa, encontrando a melhor forma de divulgá-la.

Toda a parte de planejamento estratégico do seu negócio vai estar ligado à publicidade, pois pesquisas acerca do mercado, concorrência e público alvo estão presentes no processo de criação de mensagens publicitárias.

A agência de publicidade vai garantir que a mensagem esteja no melhor formato para atingir o seu objetivo, definindo mídia, linguagem, além de processos secundários como orçamentos e produções publicitárias, bem como o controle do que está sendo divulgado.

Quando uma empresa deve contratar uma agência?

Se você sente a necessidade de se apresentar melhor, se precisa de um especialista em comunicação ou se quer ter uma vantagem competitiva no mercado onde atua, uma agência de publicidade pode ser para você.

A relação custo benefício é muito interessante, já que você contrata um serviço especializado para garantir o andamento de um projeto de implementação de ações táticas definidas na estratégia.

Portanto, se o seu planejamento está bem definido, ou seja, se sua organização tem objetivos claros, tem pesquisas de mercado, levantamento de público alvo e concorrência, além de controle sobre o custo e as competências necessárias para lançar uma campanha publicitária, considere essa contratação.

De nada adianta contratar uma empresa para divulgar melhor uma mensagem se a sua empresa não tem uma mensagem. Lembre-se que a agência é um serviço para executar um plano já traçado, logo, se sua empresa não tem esse planejamento de comunicação, é melhor se preocupar primeiro com a gestão.

Quais são os benefícios de trabalhar com uma agência de publicidade?

Existem diversos pontos fortes acerca da contratação de uma agência de publicidade:

  • garante a presença da empresa em marketing digital;

  • otimiza a comunicação, executa a estratégia gastando menos;

  • serviços de design (identidade visual integrada);

  • função controle (a agência mensura os resultados de ações específicas, expondo métricas).

Atualmente é possível encontrar no mercado agências digitais especializadas que trabalham com foco em uma plataforma específica ou um canal de comunicação, ou seja, as agências já atuam por nicho. Assim, fica mais simples escolher a que melhor se adequa ao perfil do seu negócio, comparando os trabalhos conhecidos da agência com os resultados que você deseja para sua empresa.